A MÚSICA É PODEROSA
Está além do nosso propósito aqui, pesquisar profundamente as interferências psíquicas da música no ser humano ou falar de seus efeitos e alterações nos animais e até mesmo nas plantas. Queremos abordar sua inigualável força como meio de comunicação e expressão. Junte palavras certas com a música certa e poderão arder nas mentes dos ouvintes. A música é um meio poderoso de implantar idéias e influenciar o comportamento da humanidade. Milhões de dólares são gastos par escrever e gravar jingles. No mundo pragmático dos negócios, a música certa significa lucros certos. A música pode exaltar virtudes do produto e dizer razões pelas quais sua vida não está completa até que você compre.
Deus deu a música ao seu povo para exaltar sua santidade, para conhecê-lo e manter uma renovada comunhão com Ele. Ela é uma expressão coletiva ou individual perfeita; a música permite que qualquer pessoa diga a Deus alguma coisa de real importância. Somente uma vida sem propósito (sem Cristo) pode tirar a música de uma pessoa. Quando a alegria da música se acaba, isso é um sintoma de uma doença grave provocada pelo afastamento de Deus (o pecado). Lutero disse nos remotos dias da reforma, no século XVI: “Se alguém não canta e fala do que Cristo fez por nós; mostra dessa forma que na realidade não crê”. Nosso propósito é mostrar que a verdadeira música de Deus se constitui em degrau e não pedra de tropeço. Erramos o alvo quando entramos em intermináveis discussões sobre estilo. Quando razão e emoção caminham paralelas às perspectivas de Deus para o homem, o poder de Deus mostra-se com bom gosto através da música.
Que Deus nos ajude a reconhecer a música como um presente dele. Que Deus permita que a música e os músicos que conhecem a Cristo, coloquem toda a sua energia em louvor a Deus.
Paulo Lima, 16 de outubro 2011