"Um estilo de Culto referência em Louvor e Adoração a Deus, pioneiro no Brasil, que está a mais de 20 anos abençoando, impactando e salvando vidas!"
CULTOS TODAS AS SEGUNDAS 20:00 hs
LOCAL: 1ª IGREJA BATISTA EM SARACURUNA
Rua da Estação, nº 05, Saracuruna, Duque de Caxias - RJ
Editorial da Semana Editoriais Anteriores
VOCAÇÃO
Vocação, é uma palavra bíblica cujo sentido vem se desvalorizando com o decorrer dos anos. No uso mais comum, ela tem a ver com o nosso ramo profissional ou carreira escolhida a seguir no trabalho secular. Qual é a sua vocação? É uma forma usada para alguém te perguntar qual a sua aptidão profissional. Hoje, quando falamos em “treinamento vocacional”, significa treinamento para um ramo específico. Na Bíblia, entretanto, “vocação” tem conotação muito mais ampla e nobre. Sua ênfase não é no homem ( o que nós fazemos), mas sim em Deus ( O que Ele nos chamou a fazer).
Vocação é uma palavra latina que significa: Chamamento. Na Bíblia ela aparece mais de uma centena de vezes, e sempre refere-se a Deus nos chamando; homens e mulheres. É maravilhoso o fato de Deus se importar tanto conosco ao ponto de chamar-nos pessoal e individualmente. Mas, segundo as escrituras, para que é que Deus nos chama? Qual a nossa vocação divina? Precisamos distinguir dois tipos de chamado. Um que é o chamado universal, e outro que é nosso chamado específico. Nosso chamado universal é aquele de todos os salvos, chamados a serem discípulos de Cristo; e não somente discípulos, somos chamados a pertencer-lhe. O chamado universal não é para fazer coisas ( um trabalho), mas para ser alguma coisa (uma pessoa); portanto, nossa primeira vocação é pertencer a Jesus Cristo. Deus se interessa pelo todo da nossa vida. O que Ele fez de nós e nos deu antes de tornarmos cristãos, Ele redime, transforma e santifica depois disso; existe uma continuidade vital entre o antes e o depois de convertidos, afinal de contas embora sejamos hoje uma nova pessoa em Cristo, somos a mesma pessoa que éramos por criação e que se fez nova em Cristo. Não podemos deixar de distinguir o chamado das profissões. Deus nos chama para cumprirmos com fidelidade e sinceridade os deveres do nosso ofício no serviço d,Ele. Desde que em nosso ofício estejamos obedecendo ao nosso chamado, nenhuma tarefa é vil ou desprezível, nem mais nem menos importante. Não há trabalho que não vá brilhar e ser considerado deveras precioso aos olhos do Senhor. Podemos concluir dizendo que não há necessidade de preocupação e temor daquilo que Deus espera de você ao chamar-te. Ele é comprometido com o seu bem estar. Você pode ter certeza de que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Também não precisa temer que nunca descobrirá a vontade de Deus para você, não fique ansioso, Ele tem meios e maneiras de te mostrar o que Ele quer que faça. A principal condição é que você mesmo queira com sinceridade discernir a vontade de Deus a fim de realizá-la. Deus não nos quer frustrados, mas sim, realizados. Deus não cria ao acaso, Ele não nos deu dons naturais para serem desperdiçados. Deus não é um redentor acidental, pelo contrário, Ele nos remiu para nossos dons serem cultivados e exercitados. Creia nisso: Você é uma pessoa única.
Paulo Lima, 30 janeiro 2012
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO